sábado, 27 de fevereiro de 2010

Do latim dubitare.


Tenho certeza que sim,mas talvez...quem sabe se...na verdade eu quero,mais ou menos.Não,não,eu vou conseguir.Mas é tão difícil.Queria ter mais tempo pra decidir,cinco,seis meses não foram suficientes,não para decidir o que fazer da minha vida.Porque isso é minha vida,ela se resume a isso.Será?É,é sim.Queria que tivesse mais coisa.Minha vida parece tão definida e limitada.Mas eu a aceito.Obrigada,mas vou protelar.O tempo parece correr e,tudo bem,decidi.Já sei o que fazer(pelos próximos minutos),mas...posso mudar?E se o que sempre quis não for necessário?Mas,e se eu perder o que tanto pedi? Deus sabe o que faz,é,sabe sim...mas...como se pode guiar quem não sabe para onde ir?

Agora sim,visualizo o que quero,é...vou fazer isso.Mas,são tantos mais.

Com toda licença sr. Drummond...ah se meu vasto mundo coubesse na minha mão e fosse mais simplório com meu coração!

Coração? Esse aí já sabe o que fazer(é?!), mas desde quando eu o sigo?Prefiro meu cérebro, embora este já esteja cansado.

Se pensar no que quero ser agora,eu não faço.Mas se esse pensamento se prolonga no tempo e enxerga o futuro,eu continuo.Terei coragem?”Na falta de algo melhor,isso nunca me faltou”.Com base no passado,consigo desejar o que há por vir?Ou ainda e mais importante, consigo viver o agora? Ninguém disse que ia ser fácil e particularmente me adaptei bem até agora.Mas conheci as benesses do “isso está bom assim” ou “tenho tempo”.Mas não,eu não tenho tempo.Ele é curto e me parece escapar das mãos.Quero duas vidas para resolver tudo isso,duas vidas me bastam, eu acho.Ou não,com toda essa mania de procurar o que fazer para bagunçar(ocupar?) meu tempo,provavelmente eu iria encontrar uma terceira interrogação.Vou parando por aqui,e...espanto maior do que sinto agora com todas essas questões,é pensar na possibilidade de alguém ter conseguido chegar até essa parte do texto,as pessoas fogem de complicações e pressupostos(os meus para além disso,são indefinidos,percebeu a convicção?).Desejo ter mais certeza de alguma coisa nos próximos posts.Quem sabe...talvez...!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Se você acha que sabe de alguma coisa, pense outra vez. Depois de pensar e achar que sabe, pense denovo e outra vez! Não se culpe por ter dúvidas, por querer escolher o melhor destino pra você, por querer abraçar o mundo (mesmo sabendo que com 1,61 não da pra ter uma envergadura tão boa assim!) Não se culpe. É por tentar fazer o melhor que você se torna única, essa tua vontade de viver é tão vibrante que aquece até aqueles que estão em sua volta, da pra sentir, não deixa o fogo apagar. Assim como a água que acha o seu caminho entre as rochas, você vai achar o seu caminho driblando os obstáculos,sempre com o objetivo maior de ser feliz...! Boba. ;**** bem meu

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto minha querida XD

    ResponderExcluir