quinta-feira, 2 de abril de 2009

Aaah...o narcisismo...


Seria necessidade de mostrar-se para os outros ou de mostrar-se a si mesmo?Auto-afirmação como pessoa existente dentro de um (limitado) circulo de redes sociais, que sente necessidade em fazer caras e bocas em frente a um espelho, ou que vive os momentos já pensando em registrá-los para mostrar aos demais. Seria a felicidade de encontros com amigos ou consigo próprio tão efêmera assim,que precisa ser isolada em recortes fotográficos?
Perca de tempo querer parar o tempo.
O que é verdadeiramente bom não precisa da memória de chips, pen-drives e derivados... o que realmente interessa é guardado (poeticamente)na memória do coração.O registro emocional é armazenado no hemisfério direito cerebral.Sem demais explicações biológicas,estou tentando convencer(quem eu não sei) que exposição em excesso é uma verdadeira falta do que fazer,e definitivamente desse mal(???)eu não sofro!
A bobagem e asneira também são alienantes, e podem te atingir antes mesmo que você pergunte por elas, então cuidado!Muito cuidado para não perder momentos importantes por estar preocupado em explicitá-los aos demais. Nem sempre há energia suficiente para a bateria...

3 comentários:

  1. Ora, se seuqer o espelho é verdadeiro sempre, que dirá uma fotografia/
    Eu bem acho que há certos momentos tão preciosos que fotografá-los é como manchar a preciosidade dele. Certas coisas ficam muito mais bonitas apenas na memória. E nem é alienação, é só idealismo mesmo. Se recordar é viver, pra quê fotos quando eu posso lembrar das minhas próprias imagens, que são sempre mais graves (às vezes pra melhor ou pra pior), e sempre mais calorosas do que o frio do LCD.
    Beijin.

    ResponderExcluir
  2. Carool :)
    Bom achar esse lugar :*

    ResponderExcluir
  3. Mostrar-se aos outros proporciona uma satisfação momentânea... o que é verdadeiramente bom revela-se com o tempo, sem arfimações. E essa satisfação sim é suficiente pra alimentar a alma e as relações mútuas..
    :*

    ResponderExcluir